Últimas notícias de economia, política, carros, emprego, educação, ciência, saúde, cultura do Brasil e do mundo. Vídeos dos telejornais da TV Globo e da GloboNews.
Debate para governador de Mato Grosso do Sul: 2º turno
Acompanhe nesta quinta-feira (25), depois de "Segundo Sol", com transmissão pela TV Globo e pelo G1. Debate para governador de Mato Grosso do Sul: 2º turno Acompanhe nesta quinta-feira (25), depois de "Segundo Sol", com transmissão pela TV Globo e pelo G1.
Sun, 21 Oct 2018 18:33:20 -0000
Filho agride o pai a golpes de terçado, em Santarém

Segundo a Polícia Civil, o agressor apresentava sinais de embriaguez. A vítima recebe atendimento no Hospital Municipal. Um homem de 40 anos feriu o pai, de 62 anos, na manhã deste domingo (21), durante uma briga entre os dois Divulgação Na manhã deste domingo (21), um homem de 40 anos feriu o pai, um idoso de 62 anos, a golpes de terçado em Santarém, no oeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, Raimundo Guilherme de Oliveira de Jesus cometeu o crime após ingerir bebida alcoólica. Os dois tiveram uma briga e, após o filho atingir o pai, o idoso, Guilherme Celestino de Jesus, ainda conseguiu revidar com o próprio terçado. A vítima precisou ser encaminhada ao Hospital Municipal de Santarém (HMS). O caso aconteceu na residência do agressor e da vítima, na Rua Independência, bairro Diamantino. Após denúncia, Raimundo foi preso e levado para a 16ª Seccional de Polícia Civil. O G1 solicitou nota sobre o estado de saúde do idoso Guilherme de Jesus e aguarda resposta.
Sun, 21 Oct 2018 18:33:13 -0000
Homem morre após colidir moto com palco montado em rua de Bayeux, na PB

Prefeitura da cidade divulgou nota informando que todas as medidas de segurança foram tomadas para evitar qualquer tipo de acidente no local. Motoqueiro bateu em um palco montado na Avenida Liberdade, em Bayeux. Prefeitura de Bayeux/Divulgação Um homem morreu após um acidente na madrugada deste domingo (21), na Avenida Liberdade, no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. Ele estava em uma moto e bateu em um palco que estava montado na avenida para uma festa que aconteceria na cidade. O homem, de 24 anos, foi identificado como Adriano Vicente Ferreira dos Santos. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. A Prefeitura Municipal de Bayeux divulgou em nota que lamenta o ocorrido e informou que a festa do Dia das Crianças, marcada para este domingo (21), foi cancelada. Esclareceu, ainda, que todas as medidas de segurança para evitar acidentes no local foram tomadas. "As vias que davam acesso ao palco, que foi montado na Avenida Liberdade, estavam devidamente iluminadas e sinalizadas, com cones e faixas, que indicavam interdição das ruas", disse a nota. O velório está marcado para acontecer ainda na tarde deste domingo (21).
Sun, 21 Oct 2018 18:31:40 -0000
VÍDEOS: Jornal do Campo de domingo, 21 de outubro

Assista aos vídeos do telejornal com notícias da região. Assista aos vídeos do telejornal com notícias da região.
Sun, 21 Oct 2018 18:28:34 -0000
Homem é assassinado a tiros dentro de casa no Grande Recife

Segundo investigação preliminar, três homens invadiram a residência da vítima em São Lourenço da Mata. Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife Marlon Costa/Pernambuco Press Um homem foi morto a tiros em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. A Polícia Civil informou, neste domingo (21), que o crime aconteceu dentro da residência da vítima, na Rua Fernão Cardim, no bairro de Penedo. Segundo investigações iniciais do local do crime, três homens invadiram a casa e executaram a vítima, de 30 anos, a tiros. O homem foi identificado pela polícia como Guilherme Max da Silva. Ainda não há informação sobre os possíveis autores. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e a motivação do crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Mais assassinatos No sábado (20), foram registrados ao menos outros dois casos de homicídio na Região Metropolitana. Por volta das 14h, um jovem identificado como Danilo José da Silva, de 22 anos, foi morto por disparos de arma de fogo na Rua Paris, próximo ao Conjunto da CEHAB, na Imbiribeira, na Zona Sul da capital, segundo a polícia. A delega Maria Eduarda, da Força Tarefa, iniciou o processo de identificação da autoria e motivação do crime, mas ainda não há outros detalhes do ocorrido. Na madrugada, um homem identificado como José Alves de Lima Filho, 47 ano, foi encontrado morto com diversas lesões causadas por arma branca. O crime aconteceu na Travessa Figo, em Igarassu. Não há informações sobre possíveis autores ou motivação.
Sun, 21 Oct 2018 18:23:40 -0000
Duas policiais civis registram boletim de ocorrência contra policiais militares por agressão na Oktoberfest

Policiais estavam a trabalho na delegacia do Parque Vila Germânica investigando furtos, segundo a Polícia Civil. Inquérito foi instaurado para investigar agressão. Policiais civis registraram boletim de ocorrência contra a Polícia Militar Polícia Civil/Divulgação Duas policiais civis registraram boletim de ocorrência contra policiais militares por agressão na Oktoberfest de Blumenau, no Vale do Itajaí, no sábado (20). Conforme a organização do evento, imagens do conflito foram cedidas para a Polícia Militar e a Polícia Civil, que devem "investigar a conduta de seis profissionais". Segundo o delegado Egídio Ferrari, foi instaurado um inquérito na Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Blumenau e as testemunhas serão ouvidas. As duas policiais estavam a serviço e são lotadas na Grande Florianópolis, mas estavam no Parque Vila Germânica para reforçar a equipe de investigação da delegacia da festa. O responsável pela Polícia Militar no evento, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Blumenau, tenente-coronel Jefferson Schmidt, informou a reportagem neste domingo que tomava conhecimento dos fatos antes de se pronunciar. Policiais civis registraram boletim de ocorrência contra policiais militares Polícia Civil/Divulgação Denúncia de chutes e spray de pimenta Segundo relato em boletim de ocorrência, registrado na Polícia Civil, as duas policias civis estavam em serviço investigando furtos no Parque Vila Germânica. Elas estariam acompanhando uma vítima de furto, que mostrou a elas um suspeito. Quando as policiais abordaram o suspeito, relatam que a PM chegou ao local e disse ser responsável pela ocorrência. As policiais afirmam que foram agredidas pelos PMs com "uso de tonfas, chutes e spray de pimenta no rosto". As denunciantes ainda dizem que foram colacadas para fora do parque, mesmo estando armadas e mostrando o distintivo da Polícia Civil. Situação será avaliada, diz organização do evento O presidente da comissão de segurança da Oktoberfest Blumenau 2019, Marcelo Schrube, informou que ambas instituições estaduais, da Polícia Civil e Militiar, devem fazer suas averiguações internas sobre o caso. A organização do evento diz que "ocorreu um desentendimento entre os policiais" e estar buscando a versão oficial da Polícia Militar, para então se pronunciar. Veja mais notícias do estado no G1 SC
Sun, 21 Oct 2018 18:22:48 -0000
Emprego: semana começa com mais de 670 vagas abertas no ES

Vagas estão disponíveis em agências do Sine ligadas ao governo do estado e em agências administradas pelas prefeituras de Vitória e de Cariacica. Semana começa com mais de 670 vagas abertas no ES Divulgação/Governo do ES Quem está à procura de um novo emprego encontra, nesta segunda-feira (22), pelo menos 679 oportunidades nas agências do Sistema Nacional de Emprego (Sine) vinculadas ao governo do Espírito Santo e também nas agências ligadas às prefeituras de Vitória e Cariacica. Os dados são do Sine e das prefeituras. Concursos: mais de 100 vagas com inscrições abertas no país Como conseguir uma vaga? Os interessados devem ir a uma unidade do Sine e apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência. Confira o horário de funcionamento e o endereço das agências no estado. Com os documentos, é elaborado um cadastro com informações pessoais, qualificação e experiência profissional do candidato. As agências do Sine selecionam os profissionais de acordo com o perfil exigido pela empresa, e os candidatos que atendem aos requisitos recebem uma carta de recomendação e são encaminhados para fazer entrevista com o empregador. Para mais informações sobre as exigências para concorrer às oportunidades anunciadas é necessário entrar em contato com o Sine. As vagas são atualizadas diariamente e podem sofrer alterações sem aviso prévio. Confira as vagas: Agência do Trabalhador de Vitória Endereço: Centro de Cidadania "Zumbi das Palmeiras" - Casa do Cidadão - Avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé Horário de funcionamento: das 8h às 17h, de segunda a sexta. Agência do Trabalhador de Vitória Agência do Trabalhador de Cariacica Endereço: Avenida Kléber Andrade, 05, bairro Rio Branco, Cariacica (via de acesso ao estádio Kleber Andrade) Horário de atendimento: de segunda-feira à sexta-feira, de 9h às 17h Das 254 vagas ofertadas pela agência, 86 são destinadas às pessoas com deficiência. Há oportunidades para assistente administrativo, atendente de loja, mecânico e recepcionista, além de vagas para estágios, cursos de qualificação e menor aprendiz. Confira as oportunidades neste link. Vagas agências do Sine vinculadas ao governo do Estado: Anchieta Auxiliar de departamento fiscal – 1 Dentista com especialização em Ortodontia – 1 Aracruz Técnico mecânico veicular – 1 Fiscal de loja – 10 Encarregado – 6 Gerente – 1 Subgerente – 1 Açougueiro – 3 Operador de câmaras frias – 2 Padeiro – 2 Ajudante de cozinha – 4 Confeiteiro – 1 Copeiro – 1 Saladeira – 2 Cozinheiro – 2 Barra de São Francisco Almoxarife – 1 Analista financeiro – 1 Auxiliar de cozinha – 1 Auxiliar industrial – 1 Auxiliar de produção (para pessoa com deficiência-PCD) – 1 Comprador – 1 Costureira – 1 Eletricista de manutenção industrial – 1 Garçom – 1 Operador de caixa – 1 Operador de empilhadeira – 1 Operador de pórtico rolante – 1 Operador de ponte rolante – 1 Soldador – 1 Técnico em Edificações – 1 Técnico em Segurança do Trabalho – 1 Vendedor Externo – 1 Cachoeiro de Itapemirim Acabador de granito – 6 Assistente de logística – 1 Assistente de marketing – 1 Atendente comercial – 1 Auxiliar de cartório – 1 Auxiliar de manutenção (para pessoa com deficiência-PCD) – 1 Colorista têxtil – 1 Mecânico Diesel – 1 Oficial Polivalente – 1 Representante Comercial – 4 Vendedor – 1 Cariacica Representante comercial – 1 Técnico em automação industrial – 1 Vendedor de consórcio – 2 Vendedor porta a porta – 1 Colatina Vendedor porta a porta – 1 Operador de empilhadeira – 1 Encarregado da construção civil pesada – 2 Auxiliar de pessoal – 1 Eletricista de iluminação pública – 1 Auxiliar de linha de produção – 1 Ajudante de obra pesada – 5 Vendedor de consórcio – 1 Técnico em Segurança do Trabalho – 2 Modelista de roupa – 1 Linhares Ajudante de motorista – 5 Analista ambiental – 1 Apontador de campo – 1 Assistente de vendas – 1 Auxiliar administrativo – 1 Auxiliar de campo – 1 Auxiliar de estoque – 15 Auxiliar de produção (para pessoa com deficiência-PCD) – 1 Auxiliar nos serviços de alimentação – 1 Biólogo – 1 Biologista – 1 Chapista de lanchonete – 1 Cirurgião dentista – clínico geral – 1 Costureira de reparação de roupas de festa – 2 Encarregado de manutenção – 1 Estoquista – 1 Farmacêutico – 1 Gerente de segurança – 1 Isolador – 1 Marmorista – 1 Mecânico de automóvel linha diesel – 1 Mecânico de manutenção de caminhão a diesel – 3 Mecânico de manutenção tratores – 1 Mensageiro de hotel – 1 Operador de caldeira – 1 Operador de ponte rolante – 2 Pintor alpinista – 5 Pintor industrial – 9 Pintor de pistola aire-less – 1 Técnico em Segurança do Trabalho – 1 Vendedor pracista – 2 Nova Venécia Ajudante de padaria – 1 Ajudante de confeitaria – 1 Assistente comercial – 1 Auxiliar de serviços gerais (para pessoa com deficiência-PCD) – 2 Auxiliar de biblioteca (para pessoa com deficiência-PCD) – 1 Auxiliar administrativo (para pessoa com deficiência-PCD) – 2 Eletricista automotivo – 1 Eletricista industrial – 1 Impressor de Offset – 1 Farmacêutico – 1 Cirurgião-dentista – 4 Técnico em saúde bucal – 1 Técnico em prótese dentária – 1 Auxiliar de consultório odontológico – 1 Atendente (para pessoa com deficiência-PCD) – 1 Professor de Educação Física – 2 Polidor de granito – 1 Trabalhador rural – 2 Vendedor interno – 1 São Mateus Atendente (para pessoa com deficiência-PCD) – 1 Auxiliar de mecânico/máquinas agrícolas (para pessoa com deficiência-PCD) –5 Auxiliar de serviços gerais hospitalar – 1 Auxiliar industrial – 1 Barbeiro profissional – 1 Cabeleireiro corte masculino – 1 Cabeleireira profissional – 2 Costureira – 2 Cozinheira – 1 Eletricista – 1 Eletricista automotivo – 1 Enfermeiro – 13 Farmacêutico – 1 Guardião de piscina – 1 Impressor de Offset Mono – 1 Instalador de TV a Cabo – 6 Manicure – 2 Manicure de Unha em Gel – 1 Motorista socorrista – 1 Operador de trator pneu (para pessoa com deficiência-PCD) – 5 Repositor de mercadorias – 1 Técnico de Enfermagem – 35 Técnico de saúde bucal – 1 Técnico de refrigeração – 1 Trabalhador rural (para pessoa com deficiência-PCD) – 15 Vendedor externo – 8 Veterinário – 1 Veja mais notícias sobre Concursos e Emprego no ES
Sun, 21 Oct 2018 18:20:15 -0000
Três avenidas têm limite de velocidade ampliado em São José

Limite vai subir de 40 km/h para 50 km/h em duas vias da região central e uma da zona sul a partir desta segunda-feira (22). Avenida Anchieta é uma das avenidas onde limite de velocidade foi alterado Prefeitura SJC/Divulgação O limite de velocidade em três avenidas de São José dos Campos vai subir de 40 km/h para 50 km/h a partir desta segunda-feira (22). São elas: - Avenida Anchieta (região central) - Avenida Borba Gato (região central) - Avenida Guadalupe (Jardim Satélite) Essa não é a primeira vez que a prefeitura aumenta o limite de velocidade em vias da cidade. Em agosto, as marginais da Dutra passaram a adotar limite de 70 km/h. Segundo a Secretaria de Transportes, a mudança é para adequar a velocidade às características da via e melhorar a fluidez. Faixas com a informação foram instaladas nos corredores que vão sofrer alteração nesta segunda.
Sun, 21 Oct 2018 18:17:49 -0000
Confira as vagas de emprego do Sine em Macapá para o dia 22 de outubro

Há oportunidades para açougueiro, empregada doméstica, cuidador de idoso, vigia, recepcionista e nutricionista. Sine oferta uma vaga para açougueiro em Macapá Eric Gaillard/Reuters O Sistema Nacional de Empregos no Amapá (Sine/AP) oferece vagas de empregos para Macapá. O número de vagas está disponível de acordo com as empresas cadastradas no Sine e são para todos os níveis de escolaridade e experiência. Os interessados podem procurar o Sine/AP, localizado n Rua General Rondon, nº 2350, na praça Floriano Peixoto. Em toda a rede Super Fácil tem guichês do Sine e neles é possível obter informações sobre vagas em Macapá e Santana. Outras informações e oferta de vagas são pelo número (96) 4009-9702. Para se cadastrar e atualizar os dados, o trabalhador deverá apresentar Carteira de Trabalho, RG, CPF e comprovante de residência (atualizado). Veja as vagas disponíveis de acordo com as solicitações das empresas: Açougueiro - 1 vaga Armador de estrutura de concreto (montador de formas) - 30 vagas Auxiliar administrativo - 2 vagas Confeiteiro - 2 vagas Costureiro - 1 vaga Cuidador de idoso - 2 vagas Instalador reparador sênior - 1 vaga Fonoaudiólogo - 1 vaga Fiscal de caixa (fiscal de sangria) - 1 vaga Massoterapeuta - 1 vaga Nutricionista - 1 vaga Recepcionista - 1 vaga Recepcionista - 1 vaga Empregada doméstica - 1 vaga Terapeuta ocupacional - 1 vaga Operador de manipulador - 2 vagas Vigia - 2 vagas
Sun, 21 Oct 2018 18:17:14 -0000
Obra interrompe abastecimento de água em Santa Isabel nesta terça-feira
Sabesp vai colocar em operação nova tubulação de água. Nesta terça-feira (23), a Sabesp vai interromper o abastecimento em Santa Isabel. Segundo a companhia, a medida é necessária para colocar em operação a nova tubulação de água para abastecer o centro de Santa Isabel. Os moradores da região central e dos bairros Bela Vista, Cruzeiro, Gumercindo, Heloisa Maria, Jd. Novo Éden, Lanifício, Monte Serrat, Nova Santa Isabel, Pq. São Benedito, Recanto Feliz, Treze de Maio, Varadouro, Vila Alzira, Vila Cristina, Vila Guilherme, Vila Nova e Vila Orlando devem evitar o desperdício do volume armazenado em suas caixas-d’água. Durante a interrupção, a Sabesp pede que os moradores economizem água. Quem possui o reservatório garante o abastecimento dos imóveis por 24 horas e, com isso, não sentirá a interrupção no fornecimento. A previsão é que a intervenção comece às 8h e que o abastecimento seja normalizado de forma gradual a partir das 18h, na terça-feira mesmo. Ainda segundo a Sabesp, a medida fará com que a população tenha mais água à disposição e permitirá a desativação dos tubos antigos, reduzindo os vazamentos. Para realizar as intervenções, a companhia contará com o apoio da Secretaria de Segurança Urbana e Trânsito de Santa Isabel para intervenções por conta da obra. A Rua Ana Motinho Gonçalves (próximo ao Portal na Estrada Santa Isabel x Arujá) estará parcialmente interditada. O trânsito neste local estará liberado em um faixa (siga e pare Na Rua José Benedito Barbosa Prianti no Centro, o trecho entre a Avenida da Republica e Avenida Manoel Ferraz de Campos Salles estará totalmente interditado Benefício A Sabesp fará três interligações na nova rede de distribuição de água que atende parte da cidade. Essas conexões farão com que a água potável, que sai da estação de tratamento, consiga chegar até as casas e comércios da região central passando pela nova tubulação que foi instalada nos últimos meses. A Sabesp informou que o trabalho faz parte das melhorias realizadas pela companhia no sistema de abastecimento do município, onde já reforçou e trocou mais de 12 km de rede. Com as interligações, a Sabesp poderá desativar a rede antiga, após os testes operacionais. Segundo a companhia, essa era uma das principais demandas da população quando a assumiu o município. Desde então, a Sabesp realizou a troca das tubulações em toda a região central, tentando ao máximo minimizar o impacto para pedestres, lojistas e motoristas.
Sun, 21 Oct 2018 18:15:38 -0000

This page was created in: 0.01 seconds

Copyright 2018 Oscar WiFi

This website or its third-party tools use cookies, which are necessary to its functioning and required to achieve the purposes illustrated in the cookie policy. By closing this banner, scrolling this page, clicking a link or continuing to browse otherwise, you agree to the use of cookies. If you want to know more or withdraw your consent to all or some of the cookies, please refer our Cookie Policy More info